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quarta-feira, 28 de março de 2018

Dez mudanças no mercado de seguros e o que isso pode impactar em sua vida


A chegada de empresas de tecnologia ao mercado de seguros fundou uma nova categoria no segmento, hoje ainda formado por gigantes: as insurtechs – termo que designa empresas de tecnologia que atuam com produtos e soluções prioritariamente pensados para seguros.

A TôGarantido, uma das startups de maior destaque no segmento das insurtechs atualmente, e que recebeu recentemente um aporte do Catalyst Fund, entidade mantida pela Fundação Bill & Melinda Gates, JP Morgan Chase e Fundação Rockefeller, é uma das que deverão em breve inovar mais ainda neste mercado, com soluções que surgirão de sua parceria com a Chubb Seguros, e que devem impactar, e muito, no jeito do brasileiro consumir seguro.

De olho nessas mudanças, listamos dez coisas que prometem impactar a vida dos brasileiros que adquirirem seguros:

1) Com a chegada das Insurtechs, o jeito de adquirir produtos de seguros passou a ter a possibilidade de compra 100% online, no seu smartphone, onde estiver, sem burocracias e a um clique de distância;

2) As coberturas aumentaram, com a possibilidade de proteger seu patrimônio, sua vida e até seu pet;

3) Os produtos híbridos, com a combinação do seguro com serviços e assistências que facilitam nosso dia-a-dia e podem ser utilizados durante a vigência de sua apólice;

4) Há países, como o Reino Unido, por exemplo, nos quais 70% dos novos seguros são comprados através das plataformas digitais 100% online;

5) Cada vez mais os corretores de seguros também se utilizam de tecnologia digital, as “insurtechs”, para permitir aos consumidores um acesso fácil e rápido por meio da internet às diversas opções de proteção e serviços;

6) Os valores para investimento em produtos de proteção através do seguro estão cada vez mais competitivos e acessíveis, inclusive aqueles oferecidos por meio das insurtechs,que possibilitam um modelo operacional muito atrativo e acessível para o consumidor;

7) Já é possível perceber que as coberturas de seguros estão ampliadas e agregam serviços e facilidades para o consumidor. É possível, por exemplo, o acesso a facilidades como descontos em medicamentos, exames e consultas médicas, assistência 24hs entre outros;

8) Atualmente no Brasil cerca de 76% da população não possui plano de saúde. Neste sentido, também já existe digitalmente a possibilidade de acessos a serviços de saúde 100% online, que são importantes instrumentos de proteção para suprir a necessidade da população com cuidados com a saúde;

9) De olho no crescimento deste mercado, grandes empresas, bancos e instituições têm aportado seus investimentos nessas novas empresas. Fundos mantidos por grandes instituições já estão de olho e devem acelerar ainda mais as insurtechs no Brasil e no mundo;

10) Hoje, o Brasil conta com mais de 40 insurtechs, e a TôGarantido é mais uma delas, que chegaram para transformar este mercado.

Fonte: Segs - Portal Nacional.

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