Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Home office pode ser alternativa para Corretores



Muitos profissionais de diversos segmentos têm optado por trabalhar no sistema home office, ou seja, trabalhar em casa. Mas será que funciona mesmo?

Trabalhar no sistema home office também traz redução de custos. Trabalhar em casa significa não precisar alugar um imóvel, não ter despesa de IPTU, condomínio, reduzir gasto de internet e telefone, afinal não será necessário contratar outros serviços. Além disso, também não há o gasto com alimentação, já que as refeições poderão ser feitas em casa.

A corretora Fernanda Souza adotou o home office. Ela disse que decidiu trabalhar em casa por uma questão de valores pessoais: “Não suporto que minha ética profissional seja abalada”, além disso, a remuneração foi outro estímulo.

Para que o sistema funcione, disciplina e organização são fundamentais. Fernanda segue um ritual de horário e rotinas diariamente. “Sempre pela manhã vejo meus emails e os respondo, planejando minhas atividades do decorrer do dia e já separo qualquer tipo de pagamento ou contratação de serviço (motoboy, por exemplo) que eu tenha que fazer, daí então sigo o dia bem organizado”, descreve.

Mãe de dois filhos, ela conta com a ajuda de uma pessoa para cuidar casa. O filho mais velho sai cedo para trabalhar e a mais nova vai para a escola. A partir daí Fernanda fica focada no trabalho. Uma das vantagens que ela encontra é o aumento da produtividade. Além disso, como está em São Paulo, uma cidade com sérios problemas de trânsito, Fernanda diz que trabalhar em casa a livrou desse problema. “Faço minha programação para ir a clientes, banco em horários considerados de menor pico”, revela.

E os clientes? No caso de Fernanda, eles chegam por indicação e também porque ela faz prospecção através de  indicação de clientes ou em condomínios da vizinhança.

Animada, ela ainda não mensurou os ganhos do sistema no faturamento, mas garante que em 2014, apesar de ter trabalhado menos que o ideal – ela estava em fase de adaptação do home office – a rentabilidade foi muito boa. “Tanto financeiramente quanto para o meu bem-estar e da minha família”, garante.

Com disciplina e boa organização, o sistema home office mostra uma série de vantagens pois representa menor custo. O profissional que optar por essa forma de trabalho, deve estar consciente de que deve evitar interrupções desnecessárias durante o dia. “Nem todo mundo consegue acordar pela manhã, tomar banho, se vestir como se fosse sair, tomar um café da manhã, entrar em um cômodo dentro da sua própria casa e agir como se tivesse saído e entrado em outro universo”, diz Fernanda.

Trabalhar em casa significa que o profissional não deve jamais, por exemplo, ficar de pijama e pantufa ou parar o trabalho para resolver um assunto que seria resolvido na sua ausência em casa.

“Fácil não é. Rentável de imediato, jamais. Mas como em tudo em nossas vidas, precisamos de foco, fé, força e determinação. Para quem tem todos estes itens e trabalha com algo que não requer máquinas que precisem de espaço para ficar alocadas, é ótimo”, garante Fernanda.

Fonte: CQCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário