Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Allianz Seguros cria duas novas diretorias

Durante coletiva de imprensa para lançamento do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, realizada na última terça-feira, 10, no Allianz Parque, o presidente da seguradora, Miguel Pérez Jaime aproveitou a oportunidade para revelar a nova estrutura organizacional da empresa.

“As mudanças que estamos realizando estão alinhadas com o nosso novo modelo de negócios, que é a base de crescimento da companhia no Brasil. Nós estamos trazendo para o país um executivo muito experiente em seguros de varejo, que fazia parte das operações da Allianz na matriz, em Munique (Alemanha)”, explica. Mario Ferrero irá assumir a recém-criada Diretoria Executiva Massificados, Saúde e Vida. Sob sua gestão ficarão as linhas de produtos de automóvel, residência, condomínio, seguros para empresas de pequeno e médio portes, além de vida e saúde.

Esta diretoria irá incorporar todas as áreas técnicas dessas linhas de negócio, incluindo a Diretoria Novos Canais de Distribuição e Corporate Benefícios. Nascido na Itália, Mario Ferrero está desde 2006 no Grupo Allianz, onde trabalhou no projeto de integração das atividades italianas por quatro anos e no planejamento e controle do Grupo em Munique por cinco anos. Antes de entrar no grupo Allianz, trabalhou, por dez anos, na consultoria estratégica McKinsey, com foco em seguros.

Ao lado de Ferrero, Igor Di Beo assume a gestão da nova Diretoria Executiva Negócios Corporativos. Nela, também as áreas técnicas e de distribuição ficarão reunidas, o que compreende as linhas de seguros industriais 

– Grandes Riscos, médias e grandes empresas, transportes, linhas financeiras e agronegócios -, resseguro e as regionais comerciais Corporate. Essas duas novas áreas substituem a divisão de Produtos. Igor Di Beo está há 19 anos no Grupo Allianz, tendo ingressado na unidade brasileira e atuado em Munique por sete anos, tanto na matriz como na Allianz Reinsurance. Durante o período em que trabalhou na Alemanha, Di Beo desenvolveu suas habilidades em gestão de riscos, auxiliando diversas unidades na Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Turquia, América do Sul, Coreia do Sul e Ásia-Pacífico, assim como também deu apoio ativo na implementação da Solvência II nas companhias do Grupo na Europa.


Fonte: Virta Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário